 
                                                            Formado em Medicina pela FMUSP (1977), com residências em Cirurgia Geral (1978–1980) e Urologia (1980–1983) no Hospital das Clínicas da USP, o Dr. Sidney Glina concluiu o doutorado em Medicina pela FMUSP em 1991 e realizou fellowship em infertilidade conjugal na Cleveland Clinic Foundation (1983). Atua como Professor de Urologia do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) — Professor Titular desde 2016 — e Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da instituição, conforme seu perfil institucional (FAPESP/Journal einstein). Foi Editor-chefe do International Brazilian Journal of Urology (2012–2019/2020) e do journal einstein (São Paulo) (2009–2021), atualmente Editor Emérito de ambos. Liderou comissões editoriais e sociedades científicas de destaque: presidiu a International Society for Sexual Medicine (2000–2002) e a Sociedade Brasileira de Urologia (2006–2007).
Referência nacional em medicina sexual e andrologia, o Prof. Dr. Sidney Glina combina assistência, ensino e produção científica focadas em disfunção erétil, infertilidade masculina, ejaculação precoce e doença de Peyronie. Fundador/líder histórico do Instituto H. Ellis (centro multidisciplinar dedicado à saúde sexual desde 1984) e diretor de Andrologia do Projeto Alfa, mantém atuação clínica e formação de profissionais, com participação frequente em cursos, diretrizes e publicações da área.
Como porta-voz frequente em saúde sexual masculina, concedeu entrevista no Programa do Jô (TV Globo) por ocasião do lançamento do “Manual Prático de Condutas em Medicina Sexual e Sexologia” e explicou, em reportagem do Gshow, terapias e riscos relacionados a medicamentos para ereção. Também participou de conteúdos educativos do Drauzio Varella sobre ejaculação precoce e doença de Peyronie, e de vídeos institucionais do Hospital Israelita Albert Einstein explicando disfunção erétil ao público leigo.