 
                                                            Urologista formado pela Santa Casa de São Paulo (2002), com residências em Cirurgia Geral (HC-FMUSP, 2003–2005) e Urologia (FCMSCSP, 2005–2008). Realizou fellow em Urologia minimamente invasiva e Cirurgia Robótica na Harvard Medical School (Beth Israel Deaconess, 2007–2008) e complementação no Brigham and Women’s Hospital (2008). Concluiu o doutorado em Ciências da Saúde (Uro-oncologia) no Centro Universitário FMABC, com defesa registrada na Plataforma Sucupira em 18/06/2013, e pós-doutorado em Uro-oncologia (FMABC, 2019–2020). É professor da Disciplina de Urologia da FMABC e chefe do Grupo de Uro-Oncologia da instituição, além de integrar o corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, com atuação destacada em uro-oncologia e cirurgia robótica.
Reconhecido pela liderança no tratamento do câncer de bexiga no Brasil, o Dr. Fernando Korkes combina prática de alta complexidade em uro-oncologia e cirurgia robótica com docência e pesquisa translacional. É fundador e coordenador do Projeto CABEM Mais Vidas, iniciativa multidisciplinar voltada a melhorar desfechos em câncer de bexiga na rede pública; mantém produção científica indexada (Google Scholar/ORCID) e participação ativa em congressos nacionais e internacionais de uro-oncologia, além de presença frequente em ações de educação em saúde para o público.
Como porta-voz de uro-oncologia e organizador do Projeto CABEM, participou de entrevista/vídeo-aula na UroToday sobre como colaboração multidisciplinar reduziu mortalidade em câncer de bexiga no Brasil; aparece em vídeos e matérias educativas (YouTube/Oncoguia e canais próprios) abordando diagnóstico e tratamento do câncer de bexiga e de próstata; e tem sua atuação destacada em publicações e notas institucionais da FMABC e da SBU-SP, incluindo coberturas de campanhas e entrevistas televisivas regionais.